Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Notícias

Valmir: reforço político de Itabaiana e Lagarto
09/08/2017 às 11:21:07

Da Redação

 

O quebra cabeça da política sergipana continua bem embaralhado, mas as peças começam a aparecer aos poucos. O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) em recente entrevista afirmou que o agrupamento ao qual ele pertence, tem bons nomes para o pleito de 2018. E parece ter mesmo. Começam a surgir na roda política os nomes de Valmir de Francisquinho (PR), prefeito de Itabaiana, e Valmir Monteiro (PSC), prefeito de Lagarto. Ambos bem avaliados por gestões eficientes.

 

Valmir de Francisquinho faz uma gestão exemplar e pontual. Não tem um “ceboleiro” que não aceite a ação administrativa, até mesmo quem históricamente não pertence a seu agrupamento. A cidade serrana é um canteiro de obras, os salários são pagos rigorosamente em dia e a aceitação nem precisa detalhar aqui. “Nós investimentos mais de R$ 1 milhão no povoado Agrovila, um dos mais importantes do nosso município, e com recursos próprios. Concebemos infraestrutura, também, aos mais de 70 povoados”, disse Valmir.

 

O outro Valmir, o Monteiro, não está fora dessa linha. Enquanto o governo do Estado não tem um dia certo para o pagamento do funcionalismo, ele divulga em emissora de rádio o dia do pagamento. “Nós divulgamos o dia que vamos pagar o salário e o servidor pode se programar”, informou Monteiro, em referência ao seu colega de Itabaiana.

 

Enquanto isso, o governador Jackson Barreto (PMDB) está preso em uma gestão já considerada ineficiente. E nomes da oposição continuam em voo de cruzeiro. O nome de Belivaldo, indicado por JB, mesmo com o esforço de exaustivas entrevistas em emissoras de rádio do interior e da Capital, o “galeguinho” não figura as primeiras posições das primeiras pesquisas divulgadas.