Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Notícias

Mesmo afastados, Mendonça Prado e diretores continuam recebendo salário da Emsurb
09/08/2017 às 12:02:03

da Redação

 

Afastado do cargo de diretor-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanas (Emsurb) desde abril deste ano, Mendonça Prado e toda a equipe que ocupava a direção continuam recebendo o salário regularmente.

 

Ele e outros cinco dirigentes da Emsurb foram afastados durante ação da segunda fase da “Operação Babel”, que investiga possíveis irregularidades nos contratos referentes à coleta de lixo em Aracaju. No entanto, uma decisão judicial determinou que Mendonça e os demais membros da direção do órgão continuassem recebendo os vencimentos.

 

O presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas disse que “a prefeitura está cumprindo uma decisão da Justiça, que é válida e está válida até hoje. Todos que foram afastados continuam recebendo salários, pois foi assim que a Justiça determinou”, afirmou.

 

Nada de Transparência

 

O Portal iSergipe tentou acessar o Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Aracaju, para fazer um apanhado do montante que está sendo pago a Mendonça Prado e demais diretores - mesmo sem os mesmos trabalharem - mas não obteve sucesso.

 

Após diversas tentativas durante toda a manhã de hoje (9), o iSergipe entrou em contato com a Prefeitura de Aracaju que informou que o site (especificamente o link do Portal da Transparência) está com problema na rede.