Sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias

Cala-boca? Governo do Estado exonera Danielle Garcia e Gabriel Nogueira do Deotap
05/10/2017 às 09:20:13

da Redação

 

O Governo do Estado continua fazendo várias mudanças na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Desde ontem (4), informações dão conta de que a delegada Danielle Garcia e o delegado Gabriel Nogueira, ambos do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), foram exonerados dos cargos.

 

Apesar da informação ainda não ter sido confirmada pela SSP, nem comentada pelos delegados, vários veículos de comunicação já divulgam a informação. A SSP informou que, só se pronunciará após publicação de documento oficial interno da delegada geral Katarina Feitosa. 

 

No comando de Danielle Garcia e Gabriel Nogueira, o Deotap vinha prestando contas à população em várias operações que desmontaram esquemas de desvio de dinheiro e corrupção no serviço público.

 

Entre elas a “Operação Babel” que descobriu superfaturamento e fraudes nos contratos da coleta de lixo de Aracaju; a operação “Venal” que apontou fraude de mais de R$ 17 milhões no pagamento do IPTU em Aracaju; a “Operação Indenizar-se” que desmontou um esquema de desvio das verbas indenizatórias na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e também a “Ficha Limpa” que descobriu um esquema para suspensão de multas no Detran. 

 

Vale lembrar que, em abril deste ano, o Governo do Estado também exonerou o então delegado geral da Policia Civil, Alessandro Vieira. Será que os delegados descobriram além do que deviam? Parece que quem não seguir a cartilha do comandante está fora.