Sexta-feira, 28 de julho de 2017

Notícias

Quem tem medo de Danielle Garcia?
18/04/2017 às 09:13:32

Ora, uma pergunta fácil de responder: os corruptos que meteram a mão no dinheiro do povo das mais bisonhas formas estão tremendo de medo dela. Dela e do delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, que já deu demonstração que não se dobra ao poder. Fez isso quando enfrentou o arrogante Mendonça Prado durante uma entrevista na TV Sergipe. Quando disse no Jornal da Ilha que Mendonça na presidência da Emsurb representava prejuízo para os cofres públicos. Foi aí que ele bateu de frente com poderosos que, mesmo errados, detestam ouvir a verdade. Quanto à delegada Danielle Garcia, desde a deflagração da operação que apurou fraudes na aplicação das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa passou a ser persona non grata entre os envolvidos. Tem deputado que se aliou ao governo na esperança de fugir de uma punição e de vê-la longe do Deotap. Agora, com a operação Babel, esses maus políticos encontraram a força que precisavam para engrossar o couro de “fora Danielle”, afinal mexer com a Torre é mexer com a galinha dos ovos de ouro de muitos hoje estão no poder e têm a força da caneta. Só não contavam com a voz do povo em favor dela e que pode ir de encontro. Estamos de olho e vamos denunciar um por um dos que hoje exigem do governador a exoneração da competente delegada. Vamos sim!

 

DESPEDIDA?

 

A entrevista concedida ontem pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira tinha um certo tom de despedida. Não sentimos a mesma firmeza demonstrada outras vezes. E se ele cair, cai também Danielle Garcia. E depois o governo vai dizer que a mudança foi pedida pelo novo ou pela nova Delegada Geral. Aguardem.

 

ALMEIDA DEMITE

 

Camilo, genro do presidente do Tribunal de Contas foi exonerado pelo secretário de Saúde Almeida Lima do cargo que exercia na Fundação Hospitalar. A filha de Almeida é do gabinete de Clóvis no TCE. Vai ter volta?

 

PROJETO VERGONHOSO

 

O Governo do Estado manda para a Assembleia Legislativa um projeto que retroage para dar legalidade aos atos considerados ilegais, praticados pela ex-secretária de Inclusão Social, Marta Leão. O líder da oposição na casa, deputado Georgeo Passos (PTC), já se colocou contrário e chamou a atenção dos colegas. Danado é que alguns parlamentares só fazem o que o governo quer. Independentemente de ser certo ou errado. Uma vergonha!

 

FALA EDVALDO

 

E o prefeito de Aracaju continua caladinho. Não fala nada sobre a sujeirada do lixo e a operação Babel. Nem mesmo para se solidarizar com seu auxiliar, Mendonça Prado, afastado da presidência da Emsurb por determinação judicial. Que chefe sem coração hein?

 

CATETERISMO

 

Ainda hoje o empresário José Antônio Torres Neto, dono da empresa torre Empreendimento será submetido hoje a um cateterismo, no Angiocor. Ele permanece internado no hospital Cirurgia, após sentir dores no peito na oitava delegacia, onde estava preso. Primeiro foi levado ao HUSE e em seguida transferido.

 

OAB SE PRONUNCIA

 

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, considera um ato de improbidade administrativa a exoneração da delegada Danielle Garcia do comando do DEOTAP. Segundo ele, seria uma demonstração de falta de zelo com a coisa pública e adiantou que não acredita que o governo pratique essa “imoralidade”. Ninguém do governo respondeu.

 

MÉDICOS

 

Em assembleia realizada na manhã de ontem, 16, os médicos decidiram continuar em greve, decretada legal pela justiça. Enquanto isso o prefeito Edvaldo Nogueira continua com BIRRA e não determina o pagamento dos salários referentes a dezembro do ano passado. Edvaldo nem se reúne com a categoria e já declarou que vai recorrer da decisão que reconheceu a greve como legal.

 

EM FAMÍLIA

 

Um importante assessor do governo foi exonerado. Mas o irmão ganhou um CC logo em seguida. Enquanto isso o demitido cuidou de fundar uma

empresa de comunicação. Não é nada, não é nada, não é nada...estamos de olho.

 

ECONOMIA?

 

No Diário Oficial do Estado, 15 exonerações na Fundação Hospitalar. Logo em seguida, 17 nomeações. Que economia é essa Almeida Lima? Olhos abertos. Bem abertos.

 

ITABIANA PAGA DIA 20

 

O prefeito de Itabaiana confirmou que paga os salários de abril aos professores no próximo dia 20. Os demais servidores receberão no dia 28. Isso com a cidade transformada em um canteiro de obras e fornecedores em dia. Um exemplo a ser seguido. E olha que Itabaiana é Brasil.

 

ESTRANHA FISCALIZAÇÃO

 

Muita gente achando estranha a sequência de fiscalização na prefeitura de Itabaiana. Em menos de um mês a administração recebeu um pente fino do Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União e agora, acreditam, no FNDE. No caso da CGU, técnicos, que chegaram a alugar um hotel inteiro, mediram até a espessura da pavimentação. E o FNDE, alguém aí já ouviu falar nesta inspeção? Sem denúncia? Estranho. Muito estranho. O prefeito Valmir de Francisquinho também ficou surpreso, mas se diz tranquilo, muito tranquilo.