Sexta-feira, 28 de julho de 2017

Notícias

‘Não renunciarei’, afirma Temer em pronunciamento
18/05/2017 às 16:47:06

Por iSergipe

 

O presidente da República Michel Temer acabou de fazer uma declaração à imprensa brasileira e ao país sobre as denúncias envolvendo seu nome. Temer ressaltou que só faz uso da palavra neste momento porque tentou conhecer o conteúdo das gravações.  “Solicitei oficialmente ao Supremo Tribunal Federal acesso a esses documentos, mas até o presente momento não o consegui”, relatou.

 

Segundo o presidente, o atual governo viveu nesta semana seu melhor e seu pior momento. Os indicadores de queda da inflação, os números de retorno da economia e os dados de geração de empregos criaram, segundo ele, esperança de dias melhores. “O otimismo retornava e as reformas avançavam no Congresso Nacional; já ontem a revelação de conversa gravadas clandestinamente trouxe de volta o fantasma de proporção ainda não dimensionado”, disse Temer.

 

O presidente afirmou que o esforço em tirar o país da recessão pode se tornar inútil. “Nós não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do país. Houve realmente o relato de um empresário que por ter relações com um ex-deputado auxiliava a família de um ex-parlamentar. Não solicitei que isso acontecesse, e somente tive conhecimento desse fato nessa conversa pedida pelo empresário. Em nenhum momento autorizei que pagassem a quem quer que seja para ficar calado”, reafirmou.

 

 Temer disse que não teme delação. “Não preciso de cargo público, nem de foro especial, nada tenho a esconder, sempre honrei meu nome. Não renunciarei, sei o que fiz e sei da correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida”, discursou. 

 

 

Foto: Marcos Corrêa/PR