Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Turismo

Cidades brasileiras para quem deseja fazer turismo esotérico
24/07/2017 às 10:54:59
São Thomé das Letras - MG

Da redação

 

No Brasil existem cidades que são muito procuradas por um tipo especial de viajante, o turista esotérico ou místico, que busca locais que emanam algum tipo de energia. 

 

O tarólogo, astrólogo, paranormal e bruxo Edu Scarfon explica que muitas pessoas são atraídas pela beleza e magnetismo desses lugares. “A energia existe graças a presença de cristais no solo ou por estarem em uma região ligada às antigas civilizações. São locais ideais para quem deseja encontrar paz, espiritualidade e autoconhecimento”, completa Edu.

 

No Sul de Minas Gerais, por exemplo, São Lourenço, além de ser conhecida por suas águas medicinais, atrai muita gente por ser uma das capitais da espiritualidade no País. Isso porque lá está a sede da Sociedade Teosófica Brasileira que se dedica ao estudo do ocultismo, do espiritismo e da sabedoria das religiões diversas. Outro destaque no estado é São Thomé das Letras, considerada como um dos 7 polos energéticos do planeta.

 

Na região centro-oeste, a cidade de Alto Paraíso de Goiás conta com cachoeiras, flores e a formação de cristais de quartzo, além das formações rochosas como o Vale da Lua. Para esotéricos, é o coração magnético do Brasil.

 

A Serra do Roncador, nossa mais desconhecida selva que se estende por 800 km indo do Mato Grosso até a Serra do Cachimbo no Pará, possui uma lagoa conhecida como “Lagoa Encantada”, que impressiona pelas águas cristalinas e a ausência total de vida. No local há ainda uma enorme rocha com cerca de 10 m de diâmetro, redonda e transparente, que os xavantes usavam como espelho. 

 

“O nome do lugar se dá pelas rajadas de vento que passam pelas rochas, produzindo um enorme som de ronco”, explica Scarfon. O local se tornou conhecido pelo sumiço do coronel Percy Fawcett que foi um famoso explorador britânico que desapareceu em 1925, ao buscar por uma civilização perdida. “Ele queria encontrar a famosa cidade de Manoa, que existia entre os rios Araguaia e Xingu. Grande parte da população local acredita na existência de seres intra terrestres no local”, completa o paranormal.