Sexta-feira, 28 de julho de 2017

Saúde

Silvia Abravanel está internada com embolia pulmonar
19/05/2017 às 16:31:13

A apresentadora do SBT, Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, publicou um vídeo em seu Instagram contando para os seguidores que está internada com embolia pulmonar. Ela foi hospitalizada nesta quinta-feira (18) e ficará no local por três dias. Por conta do problema, ela estará afastada da TV por alguns dias.

 

"Oi, meus amores, tudo bem? Pois é, estou eu aqui de novo, hospitalizada, mas prometo para vocês que logo, logo estarei de verdade de volta. Tive uma embolia pulmonar. Estava dando uma dorzinha aqui e voltei para o hospital. Desta vez, não me mediquei e fui direto ao médico", contou ela aos fãs.

 

"Agora, vou ficar três dias no hospital me cuidando. Vai passar rapidinho, logo, logo vou estar juntinho de vocês. Peço para vocês, de novo, mandarem muito amor e carinho, porque estaremos logo juntinho. Um beijo, se cuidem, que eu vou estar aqui me cuidando direitinho", encerrou a filha de Silvio.

 

Embolia pulmonar

 

Embolia pulmonar é um bloqueio de uma ou mais artérias dos pulmões causada por gordura, ar, coágulo de sangue ou células cancerosas.

 

Uma embolia pulmonar é mais frequentemente causada pela presença um coágulo de sangue em uma artéria, que bloqueia a passagem de sangue. Esse coágulo é geralmente proveniente de veias perna (principalmente da região da coxa) ou da pélvis (área dos quadris). Esse tipo de coágulo é chamado também de trombose venosa profunda (TVP). O TVP se solta e se desloca para os pulmões