Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Curiosidades

Best-seller do NYT trata das pequenas atitudes que podem mudar a vida das pessoas
11/08/2017 às 17:23:31

Da redação,

 

O almirante William McRaven ensina dez lições com base em experiência de mais de 30 anos nas Forças Especiais

 

Quando foi convidado para discursar na aula inaugural da Universidade do Texas, o almirante William McRaven optou por compartilhar suas lições sobre liderança. O discurso foi parar nas redes sociais e se tornou um grande viral, chegando a mais de 10 milhões de visualizações. Impressionado com o impacto, o oficial transformou a palestra em livro onde resumiu as dez lições que aprendeu no treinamento das forças especiais.

 

O livro Arrume a sua cama: pequenas atitudes que podem mudar a sua vida...e talvez o mundo ficou 4 meses em 1º lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. Com propostas práticas, o autor revela como a produtividade depende daquilo que se faz no dia a dia, a começar pelo simples hábito de fazer a cama.

 

Cada capítulo oferece o contexto das lições que aprendeu em 37 anos de carreira na Marinha norte-americana - a qual inclui a participação na captura a Osama Bin Laden - e traz ainda uma curta história sobre algumas pessoas que me inspiraram com sua disciplina, e perseverança. Arrume a sua cama: pequenas atitudes que podem mudar a sua vida...e talvez o mundo traz palavras de encorajamento que irão inspirar seus leitores.

 

 

As 10 lições de McRaven

 

  • Comece o dia com uma tarefa feita      
  • Você não vai conseguir sozinho
  • Tudo o que importa é o tamanho do coração
  • A vida não é justa – siga em frente
  • O fracasso pode tornar você mais forte
  • Você precisa ousar mais
  • Enfrente os tiranos
  • Mostre-se à altura da ocasião
  • Dê esperança às pessoas
  • Nunca, jamais, desista 

 

 “Na guerra, soldados morrem, famílias sofrem, nossos dias são longos e cheios de momentos de ansiedade. Procuramos algo que possa nos dar consolo, que possa nos motivar a iniciar o dia, que possa nos dar orgulho num mundo quase sempre horrível. Mas não é só o combate. É a vida cotidiana que precisa dessa sensação de organização. Nada pode substituir a força e o conforto da fé, mas às vezes o simples ato de arrumar a cama pode nos dar o estímulo de que precisamos para começar o dia e a satisfação de terminá-lo bem.

 

 SOBRE O AUTOR

O almirante William H. McRaven serviu a Marinha dos Estados Unidos com grande distinção. Ele era o comandante da operação que capturou Osama bin Laden. Em seus 37 anos como SEAL, exerceu o comando em vários níveis. Como almirante de quatro estrelas, seu último cargo foi o de comandante de todas as Forças de Operações Especiais. Hoje é reitor da Universidade do Texas.

 
FICHA TÉCNICA

 

Arrume a sua cama: pequenas atitudes que podem mudar a sua vida...e talvez o mundo William McRaven

 

R$ 34,90

 

128 páginas