Segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Carlos Ferreira

Faxina na política? Nem com todo sabão do mundo
09/08/2017 às 07:31:01

A vereadora Emília Correia (PEN), disse em pronunciamento que está na hora de fazer uma faxina na política e que as eleições de 2018 é um momento apropriado. Bom ouvir isso de uma política jovem, corajosa e disposta a contribuir que isso realmente ocorra. Mas, vereadora, não passa de utopia: Infelizmente. Difícil acreditar em faxina na política deste país quando se ler que em Alagoas Renan Calheiros (PMDB) lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado. Que em Sergipe, ainda se fala em Sukita, pastor Heleno, Luciano Bispo e outros velhos conhecidos pelas suas peripécias com o dinheiro público. Mais difícil ainda quando se ver um corrupto de marca maior como o ex-presidente Lula, liderando pesquisas para a Presidência da República e tendo uma visita preparada como se fosse o “salvador” da Pátria, quando deveria estar na cadeia por ter comandado, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, a maior quadrilha de ladrões do dinheiro do povo. É vereadora, ainda não nos tiraram o direito de sonhar e vamos continuar sonhando com essa faxina citada pela senhora. Mas, ao mesmo tempo, conscientes de que, no Brasil é muito mais fácil ver um boi voando do que tirar da política esses ladrões que ficam ainda mais ricos para que o povo fique cada dia mais pobre. Enquanto alienados e fanáticos forem para as ruas defender bandidos, dificilmente vamos ver essa faxina acontecer. Uma pena!

 

MAIS IMPOSTOS

 

E por falar em injustiça, o Governo Temer já fala em aumentar a alíquota do Imposto de Renda. Não faz muito tempo e já tivemos o aumento dos impostos sobre os combustíveis. E vai continuar sendo assim: eles roubam e nós cobrimos o roubo com nosso dinheiro, em forma de impostos.

 

CARA DE PAU DE LUCIANO

 

Não pode ter um político mais cínico e disfarçado do que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (PMDB). No episódio da interdição do matadouro de Itabaiana ele teve coragem de ir para a imprensa acusar o atual prefeito e foi capaz de afirmar que, como prefeito, manteve o matadouro funcionando bem.

 

CARA DE PAU DE LUCIANO II

 

Imagine que esse mesmo Luciano Bispo responde processo sob acusação de ter desviado dinheiro exatamente para a reforma do matadouro. E dinheiro federal. Foi por causa dele que o atual prefeito ficou impedido de reformar esse mesmo matadouro porque o caso foi parar na justiça. Foi necessária uma batalha jurídica para a atual gestão conseguir reaver parte do dinheiro, tendo que colocar 3 milhões de recursos próprios para essa reforma. Na verdade, o atual prefeito Valmir de Francisquinho (PR), está reconstruindo e dotando Itabaiana do mais moderno frigorífico público do Estado. A obra será concluída dentro de 60 dias. E a justiça entendeu essa luta e concedeu liminar para que o matadouro volte a funcionar. Esse Luciano Bispo é mesmo incorrigível.

 

CIRURGIA NO CAMINHO CERTO

 

Quem visita o Hospital Cirurgia começa a perceber uma diferença no funcionamento, para melhor. Diferente do que ocorria bem pouco tempo atrás, acabou a constante falta de material, os salários estão sendo pagos em dia e até mesmo o acesso segue novos critérios. O ambiente entre os médicos, enfermeiros e servidores de uma forma geral é o melhor possível. Tudo isso graças à nova dinâmica implementada pela nova direção que tem a frente o médico Milton Santana, Diretor Presidente. Sempre em sintonia com o Conselho, Dr. Milton é tido por todos como um profissional dos mais sérios e formou um corpo diretivo extremamente competente. A direção Administrativa Financeira, a cargo de Milton Eduardo é um bom exemplo. Com novas diretivas, recuperou verbas, aumentou a arrecadação e mantém um bom relacionamento com Estado e Prefeitura de Aracaju, repassadores de recursos. Bom para todo mundo.

 

REUNIÕES CONSTANTES

 

Estão enganados aqueles que pensam em desunião no grupo de oposição ao Governo do Estado. Valadares pai e filho, André Moura e Eduardo Amorim estão falando a mesma língua e com os mesmos propósitos. As reuniões são constantes, seja em Brasília ou em Sergipe. Os dois senadores até se juntam na recepção a prefeitos que visitam o Senado em busca de recursos para os seus municípios. Uma sintonia perfeita em busca de um objetivo comum: vencer as eleições do próximo ano.]

 

VICE SIM SENHOR

 

A quem interessar possa, o deputado Valadares Filho (PSB) confirma que não terá problema nenhuma em ser candidato a vice-governador na chapa com o senador Eduardo Amorim (PSDB). Segundo ele, se essa for a vontade do grupo e a melhor forma de ganhar a eleição, estará à disposição.

 

REFORÇO NA COMUNICAÇÃO

 

O prefeito Edvaldo Nogueira reforçou sua equipe de comunicação. Mandou contratar o jornalista Alberto Jorge para dirigir a assessoria da Secretaria da Saúde. Ontem mesmo ele começou a atuar, respondendo várias críticas feitas pelo vereador Seu Marco, no Jornal da Ilha. Teve que enfrentar a indignação de muitos ouvintes que denunciaram a falta de medicamentos em todos os postos. Já o vereador afirmou que não falta até mesmo receituário médico. E... Alberto, não terá vida fácil nesta nova função.

 

HELENO NA OPOSIÇÃO

 

Não estranhem se de repente o ex-prefeito de Canindé do São Francisco anunciar apoio à chapa de oposição para a disputa do Governo do Estado no próximo ano. Seu nome não é bem aceito pelos governistas numa futura disputa para o Senado. Aceita der vice, mas recebe a informação que essa vaga já tem dono: deputado estadual Luiz Mitidieri. E sendo assim, desembarcar na posição parece ser o caminho natural.

 

APOSENTADOS

 

O Governo do Estado ainda não tem data para o pagamento dos aposentados do Finanprev referente ao mês de julho. Os demais servidores recebem até a próxima sexta, 11. A Secretaria da Fazenda não definiu inclusive se mantem o parcelamento ou se paga de forma integral.

 

PARALISAÇÃO

 

E os servidores estaduais paralisam as atividades nesta quarta-feira, 09, em protesto contra o atraso dos salários e a não reposição inflacionária. Segundo os líderes do movimento, existe inclusive a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado caso o governo não atenda as reivindicações. E não vai atender, conforme revela o secretário da Fazenda, Josué dos Passos Sobrinho. Segundo ele, não há recursos para tal. Sindifisco, Sintasa e Sintrase lideram o movimento de paralisação.

 

O MUNDO ASSUSTADO

 

O maluco da Coréia do Norte está conseguindo assustar o mundo com suas ameaças aos Estados Unidos. A TV estatal confirmou que o país já tem uma um míssil com capacidade de atingir o território norte americano e uma arma nuclear com alto poder de destruição. Misericórdia.

 

COMPROMISSO

 

O vereador Seu Marcos não nega que pertença a bancada de apoio ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do 😎. Ao mesmo tempo faz duras críticas à sua administração, notadamente no setor de saúde. Segundo o vereador, o prefeito não tem dado a atenção devida aos postos e Unidades do Pronto Atendimento, deixando inclusive faltar medicamentos básicos como Lozartana e Omeprazol. Durante entrevista no Jornal da Ilha, o parlamentar lamentou que até receituário médico esteja em falta. Diz que aliado não significa ser subserviente.

 

Carlos Ferreira

Jornalista e radialista, Carlos Ferreira, está radicado em Sergipe há 39 anos. Atuou nos principais órgãos de comunicação do Estado, há exemplo do Cinform,  TV Sergipe, rádios Liberdade AM, FM, Cultura, Atalaia, Capital do Agreste,  Jornal de Sergipe, e Jornal da Manhã, onde inclusive foi Editor Chefe. Exerceu  a função de Diretor de Jornalismo em várias oportunidades, foi diretor geral da FM Lagamar e assessor de imprensa da Câmara de  Vereadores de Aracaju. Atualmente, está como secretário de Comunicação de Itabaiana e comanda o Jornal da Ilha primeira edição das 06h às 09h.