Sábado, 21 de outubro de 2017

SERGIPE

Procon realiza atividades com crianças no Shopping Riomar
11/10/2017 às 11:58:57

Em comemoração ao mês das crianças, a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) está realizando desde o dia 6 até o dia 20 deste mês, o Fiscal Júnior, uma atividade com 264 crianças de escolas estaduais, municipais e particulares de Aracaju no Shopping Riomar, das 9h30 às 11 da manhã, divididas por estabelecimento de ensino.

 

No projeto, é apresentado um vídeo sobre as atribuições do Procon, a exemplo das fiscalizações, além de explicar a diferença entre é fornecedor e consumidor com os direitos e deveres de cada destes segmentos. No final é realizado um debate sobre o que eles aprenderam com o conteúdo apresentado.

 

“Durante o debate, eu converso com elas e digo que aproveitando que eles estão no shopping, estão sendo convocados para serem fiscais por um dia e que vamos fiscalizar o shopping” conta o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews.

 

“Foi encaminhado um ofício convidando as escolas, e as professoras que se interessaram responderam confirmando as turmas, já que por ser um projeto pequeno, não dá para atender toda a escola”, completa Andrews.

 

Participam nove pessoas do Procon Estadual, a direção e três auxiliares, a coordenação de atendimento e dois estagiários, e participa o coordenador das audiências com dois auxiliares.

 

As escolas participantes são: Escola Estadual Prof. Manoel Franco Freire, Escola Municipal de Ensino Fundamental General Freitas Brandão, Centro Educacional José São Sebastião Dos Santos e a Escola Estadual Prof. Artur Fortes.