Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

POL�TICA

'Grande apreço', diz Alckmin ao falar sobre Eduardo Amorim
12/09/2017 às 05:55:42

da Redação, com informações de Brasília

 

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou na última segunda-feira, (11), o termo de empréstimo de dois conjuntos de bombas para ajudar a Região Metropolitana de Aracaju a enfrentar a crise hídrica. Os equipamentos, que consistem em bombas flutuantes com capacidade de bombear até 2.000 litros de água por segundo, serão cedidos à Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) por seis meses.

 

“São Paulo adquiriu uma boa tecnologia quando enfrentamos a crise hídrica, com equipamentos de grande potência para retirar água em reservatórios com nível baixo. Estamos agora cedendo dois conjuntos para ajudar Sergipe, o que é uma forma também de retribuir aos sergipanos que ajudam a construir o Estado de São Paulo”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

 

O empréstimo das bombas vai garantir a continuidade operacional do Sistema de Captação da Adutora do São Francisco, principal fonte de abastecimento da capital de Sergipe, responsável por 70% de toda a água consumida na região. O sistema é responsável pelo abastecimento de quase um milhão de habitantes nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

 

Questões políticas

 

Em entrevista a uma emissora de rádio de Aracaju Alckmin defendeu a conciliação quando foi perguntado sobre a disputa interna do PSDB com o prefeito de São Paulo João Doria. “Sou daqueles que entendem que o Brasil, para crescer, precisa de estabilidade. Casa dividida não dá certo”, afirmou Alckmin.

 

Visita à Laranjeiras

 

O governador de São Paulo falou ainda da importância da bacia do rio São Francisco, rememorou a doação que fez de armamentos de São Paulo ao governo de Sergipe, em janeiro, e disse que estará em alguns meses na cidade de Laranjeiras (SE), onde o Instituto Butantã do governo paulista, realiza, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS),  testes de uma vacina contra a dengue.

 

Quando foi perguntado se faria a visita à Laranjeiras com Jackson Barreto (PMDB) ou com o senador Eduardo Amorim (PSDB), Alckmin tratou de afirma que “irei com os dois” e completou “estaremos juntos trabalhando”. O governador ainda fez questão de afirmar que tem grande apreço ao senador sergipano. “Tenho amizade e apreço com Eduardo Amorim”.

 

Em fevereiro deste ano o senador sergipano Eduardo Amorim realizou visita ao governador de São Paulo. O encontrou aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na Capital Paulista. Os dois tucanos conversaram sobre política, sobre Saúde Pública e a futura visita do governador ao Estado de Sergipe. O prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PR) estava presente.