Sábado, 21 de outubro de 2017

ESPORTE

Real quebra tabu, Coutinho marca e City vence em rodada da Champions
27/09/2017 às 08:10:31

Oito partidas agitaram a segunda rodada da fase de grupos da Champions League nesta terça-feira (26).  O atual bicampeão e maior vencedor da competição com 12 títulos, Real Madrid, viajou até a Alemanha para enfrentar o Borussia Dortmund. O retrospecto preocupava a equipe treinada por Zinedine Zidane, já que o Real nunca tinha vencido o time alemão jogando fora de casa pela Champions League. Até então. Com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Bale, o Real colocou um fim no Tabu. Aubamayeang descontou para os donos da casa. Final, Borussia Dortmund um, Real Madrid três.  

 

O Manchester City, equipe do atacante da seleção brasileira Gabriel Jesus, recebeu em casa o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e não teve vida fácil. O City abriu o placar aos 9 minutos da segunda etapa com o belga De Bruyne e fechou a conta no apagar das luzes com Sterling. Placar final, dois para Manchester City, zero para o Shakhtar Donetsk.

 

Outro brasileiro da seleção entrou em campo nesta tarde foi Philipe Coutinho, camisa 10 do Liverpool que foi até a Rússia enfrentar o Spartak Moscou. O meia atacante brasileiro foi fundamental para o resultado da equipe inglesa. Após ver o Spartak abrir o placar aos 22 da primeira etapa, Coutinho empatou a partida oito minutos depois.  Spartak Moscou um, Liverpool também um.  Essa foi a primeira vez que Philipe Coutinho marcou em uma Champions League.

 

O Sevilla recebeu na Espanha a equipe do Maribor, da Eslovênia , e não teve dificuldades. Três a zero para os espanhóis.

 

A equipe holandesa do Feyenoord foi até a Itália encarar o Napoli e voltou com uma grande dor de cabeça. Vitória do Napoli por três a um.

 

Na Grécia, o APOEL, dono da casa, recebeu os ingleses do Tottenham e se deram mal. Três a zero para a equipe inglesa.

 

O Besikitas jogou em casa, na Turquia, contra o vice-campeão do campeonato alemão, o RB Leipzieg  e fez valer o mando de campo, dois a zero para o time turco.

 

Fechando a rodada, no principado de Mônaco, a equipe local recebeu o Porto que foi um visitante inconveniente. A equipe portuguesa não tomou conhecimento dos donos da casa e derrotou o Monaco por três a zero.

 

Nesta quarta-feira (26), oito partidas encerram a rodada. Destaque para os duelos entre o Paris Saint Germain, do craque Neymar, que enfrenta o forte Bayern de Munique na França e para o equilibrado Atlético de Madrid e Chelsea, que será disputado em Madrid, na Espanha.

 

 

 

Com informações da Agência do Rádio