Sábado, 21 de outubro de 2017

ESPORTE

Flamengo e Cruzeiro decidem Copa do Brasil nesta quarta, 27
27/09/2017 às 14:00:46

Na noite desta quarta-feira (27) dois gigantes do futebol brasileiro entram em campo em busca de mais um título de Copa do Brasil. No total, o duelo soma sete taças da competição. De um lado o Cruzeiro, tetracampeão do torneio, recebe no Mineirão o Flamengo, que soma três títulos da copa nacional.

 

Os dois times vão reeditar a final de 2003. Na ocasião a Raposa levantou o caneco da competição pela quarta vez em sua história, depois de empatar em um a um no Rio de Janeiro e vencer por três a um no Mineirão. Na noite desta quarta, o cenário será semelhante, já que o primeiro jogo no Marcanaã terminou em um a um, repetindo a escrita de 14 anos atrás.

 

Mano Menezes e Reinaldo Rueda, treinadores de Cruzeiro e Flamengo respectivamente, não deverão ter desfalques para a final. Everton, dúvida até então pelo lado do Flamengo, foi confirmado na partida e pode começar jogando. O meia era dúvida devido a uma lesão na panturrilha que o afastou desde o dia 13 deste mês.

 

Já Mano Menezes terá um desfalque para a segunda parte da final. Rafael Sóbis foi suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na primeira partida da decisão. No entanto, a Raposa vai contar com reforço de peso em comparação à primeira partida. Mais de 60 mil ingressos já foram vendidos, o que pode marcar um novo recorde de público no Mineirão após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

 

Para apimentar ainda mais a disputa, um duelo entre os meias das duas equipes pode ser o diferencial da partida. Diego, pelo Mengão e Thiago Neves, pelo Cruzeiro. Os dois meias já tiveram passagens pela seleção brasileira e são referências técnicas em seus times. O meia rubro-negro, revelado pelo Santos, é a esperança da Nação, ao lado de Paolo Guerrero. Do outro lado, Thiago Neves é a arma celeste para buscar o quinto título nacional da Copa do Brasil. O jogo, que promete ser recheado de emoção, começa às 21h45, horário de Brasília.

 

 

Com informações da Agência do Rádio