Terça-feira, 19 de setembro de 2017

CULTURA

Última apresentação de ‘Faz de Conta’ será no sábado no Museu da Gente Sergipana
28/09/2016 às 13:43:24

No próximo sábado, dia 01, a Cia. Ponto de Teatro realizará a última apresentação do espetáculo ‘Faz de Conta’ na Temporada 2016 do Teatro no Museu, promovido pelo Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda e Instituto Banese, juntamente com cias. de teatro sergipanas. Essa será a oitava apresentação de ‘Faz de Conta’ no átrio do Museu, espaço que foi aberto para projetos de artes cênicas direcionados ao público infanto-juvenil com o intuito de fomentar a produção artística local e a formação de plateia.


A peça será às 16h e tem como público alvo crianças, adolescentes e toda a família. ‘Faz de Conta’ é um espetáculo interativo, tendo ao fundo a brincadeira de esconde-esconde e o mistério que rodeia uma pipa ganhada durante uma das viagens do Andarilho, personagem que interage com a plateia durante todo o espetáculo. Seja durante a execução das cantigas de roda, brincadeiras, jogos ou na confecção de brinquedos, a plateia é motivada através da imaginação, dos sons, das músicas e dos movimentos a encontrar o Velho Mágico - que não é mágico! Tendo um final surpreendente, o espetáculo é verdadeiro, belo e mágico, tal qual a infância.


O premiado espetáculo está em cartaz desde agosto de 2003, quando surgiu a Companhia Ponto de Teatro, que já circulou dezenas de escolas no Estado de Sergipe, além de se apresentar em teatros e ruas e se fazer presente em importantes eventos e festivais culturais estaduais e interestaduais, a exemplo da IX Mostra Sesc Cariri de Teatro (CE), III Mostra Nordestina de Teatro de Guarabira (PB), Mostra Ariús de Teatro, em Campina Grande (PB), Mostra Sesc Sergipe de Artes Cênicas , Festival Sergipano de Teatro, Temporada Mariano de Artes Cênicas, Temporada Rua da Cultura, Festival de Artes de Laranjeiras e Tobiarte.


Os ingressos para o espetáculo estarão à venda no local antes da apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (79) 3218-1551.